CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM
FORMAÇÃO PARA O SUCESSO E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
INFORMAÇÕES DO CURSO
OBJETIVO PROFISSIONAL
Formar profissionais capazes de apoiar as organizações empresariais em seu crescimento e na estabilidade do mercado de trabalho com o foco no cliente.
PÚBLICO
Profissionais com curso superior concluído, destacadamente: professores, pedagogos, egressos de cursos das ciências humanas e sociais, bem como, demais acadêmicos com o interesse em ampliar e produzir conhecimento sobre o campo epistêmico da neurociência para a educação.
OBJETIVOS ACADÊMICOS
Produzir conhecimento integrado sobre os campos da administração e do marketing com o foco no cliente por meio de pesquisas bibliográficas e empíricas em nível lato sensu;
Estimular experiências de atividades de extensão por meio da aproximação das atividades acadêmicas da Faculdade FAMEN com a agenda social da comunidade institucional;
Experimentar situações de interfaces com organizações e clientes por meio de práxis de sucesso e de relacionamento assertivo.
- AUTORIZADO PELA PORTARIA MEC N° 665/2019
- METODOLOGIA: CURSO PRESENCIAL
- DURAÇÃO: 18 MESES
- CARGA-HORÁRIA: 400 HORAS/AULAS
- PORTARIA FAMEN: Nº 05/2019
DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA
- 02 (duas) fotos 3×4 (recentes e iguais)
- Cópia do RG
- Cópia do CPF
- Cópia do comprovante de residência
- Cópia do Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista
- Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia acompanhada do original)
- Cópia do Diploma ou comprovante de conclusão de Graduação em Curso Superior reconhecido pelo MEC
- Currículum Vitae ou Lattes
MERCADO DE TRABALHO
Os profissionais especializados em Formação para o Sucesso e Relacionamento com o Cliente têm sido cada vez mais valorizados no mercado de trabalho, principalmente em áreas como vendas, atendimento ao cliente e gestão de equipes. Esses profissionais são responsáveis por garantir que a equipe esteja preparada para lidar com as demandas do mercado, oferecendo treinamentos e capacitações para aprimorar habilidades técnicas e comportamentais. Além disso, eles são responsáveis por desenvolver estratégias de relacionamento com o cliente, visando a fidelização e satisfação do público. Com o aumento da concorrência e a exigência de um atendimento cada vez mais eficiente e personalizado, os profissionais especializados em Formação para o Sucesso e Relacionamento com o Cliente se tornam cada vez mais essenciais para o sucesso das empresas.
MATRIZ CURRICULAR DO CURSO
- Introdução aos conceitos de Customer Centric (Centro no Cliente – CC), Customer Success (Sucesso do Cliente – SC) e User Experince (experiência do usuário – UX)
- Planejamento estratégico voltado ao Customer Centric (Centro no Cliente – CC)
- Gestão de processos orientados ao sucesso do cliente
- Gestão de Marketing e atendimento ao consumidor
- Gestão de Pessoas para a entrega de sucesso às organizações
- Gestão de projetos no Customer Centric
- Tecnologia Aplicada em User Experince (experiência do usuário – UX)
- Metodologia do Trabalho Científico
- Metodologia do Ensino Superior
- Prática Supervisionada
- Trabalho de Conclusão de Curso (Artigo Científico – revisão bibliográfica ou trabalho de campo).