Curso de Capacitação em APLICAÇÃO DE CORTINAS E PERSIANAS

AUTORIZAÇÃO

Portaria MEC Nº 665/2019.

REGULAMENTAÇÃO INTERNA

Portaria FAMEN: n° 05/2019.

Curso presencial

FORMATO

Ciclos de formação presencial

MATERIAL DO CURSO

Digital Online

TIPO DO TC

Ártigo Científico

Ambiente interior

​OBJETIVO PROFISSIONAL

Atualizar profissionais do campo da Arquitetura e do Design Interiores para ampliar o repertório profissional sobre materiais de acabamentos, cortinas e persianas. A proposta de formação visa à aquisição de conhecimentos para o desenvolvimento de competências necessárias à prática profissional em ambientes residenciais, hospitalares, clínicas, comerciais, entre outros.

Profissionais e estudantes de Arquitetura, Design de Interiores e áreas afins.

• Habilitar profissionais para desenvolver projetos e técnicas assertivas para o uso de cortinas e persianas.
  • Atualizar o conhecimento técnico sobre cortinas e persianas a partir de materiais e tecidos existentes no mercado.
  • Estimular a produção do processo criativo alinhado com expressão estética.

MERCADO

DE TRABALHO

O mercado de trabalho para aplicação de cortinas e persianas vem crescendo nos últimos anos, impulsionado pelo aumento da demanda por decoração de interiores em residências e empresas. Profissionais da área têm a possibilidade de atuar em empresas especializadas, lojas de decoração, construtoras e também de forma autônoma, atendendo diretamente aos clientes. É uma profissão que exige habilidades técnicas e criativas, além de conhecimentos sobre as diversas opções de materiais, tecidos e acabamentos disponíveis no mercado. Com a busca cada vez maior por ambientes confortáveis e funcionais, a aplicação de cortinas e persianas é uma área promissora e com possibilidades de crescimento e reconhecimento profissional.

NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

TÓPICOS

DE ESTUDO

1. Orientações sobre aplicação de cortinas e Persianas em vários espaços comerciais e residenciais.

2. Estudo das Normas técnicas e suas especificações.

3. Reconhecimento dos tipos de pregas, medidas e acessórios utilizados para cortinas.

4. Aprendizagem de modelos, materiais, medidas e acessórios para persianas.