Curso de Capacitação em ARTETERAPIA

Curso de Capacitação em

ARTETERAPIA

Taxa de matrícula: 1kg de alimento (não perecível)

Investimento: R$ 50,00

AUTORIZAÇÃO

Portaria MEC Nº 665/2019.

REGULAMENTAÇÃO INTERNA

Portaria FAMEN: n° 05/2019.

Curso presencial

FORMATO

Ciclos de formação presencial

MATERIAL DO CURSO

Digital Online

TIPO DO TC

Ártigo Científico

Ciências da educação​

A arte em todas as suas formas muda vidas. A arteterapia é considerada uma arte livre que integra as áreas da Arte com a Psicologia, em procedimentos terapêuticos, na de proporcionar desenvolvimento de aspectos internos e externos às pessoas.

• Educação: professores, pedagogos e educadores sociais.

• Social: assistentes sociais, psicólogos e psicanalistas.

• Arte: artistas plásticos, dançarinos, pintores, atores, músicos, fotógrafos etc.

• Saúde: enfermeiros e médicos.

• Educação: professores, pedagogos e educadores sociais.

• Social: assistentes sociais, psicólogos e psicanalistas.

• Saúde: enfermeiros e médicos.

A IMPORTÂNCIA

DESSE CURSO PARA NA SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

O curso de capacitação em Arteterapia é uma oportunidade enriquecedora para aqueles que desejam explorar a conexão entre arte e saúde mental. Ao longo do programa, os participantes mergulham em um estudo aprofundado da teoria e prática artística como forma de expressão terapêutica, adquirindo conhecimentos sobre os fundamentos da psicologia e os processos de cura que ocorrem por meio da arte. Com uma abordagem holística, o curso capacita os alunos a desenvolverem habilidades terapêuticas, técnicas artísticas e a compreenderem o impacto transformador da arteterapia na vida das pessoas, tornando-se profissionais preparados para promover a saúde, o bem-estar e a autoexpressão por meio da arte.

NECESSÁRIA PARA A MATRÍCULA

TÓPICOS

DE ESTUDO

1. Fundamentos da Arteterapia;
  2. Mediadores e Técnicas de Trabalho com Arteterapia;
  3. A saúde Mental e a Arteterapia;
  4. Teorias e Fundamentos Psicológicos, Psicossociais e Psicopedagógicos da Arteterapia;
  5. Estética Artística.