Curso de Capacitação em Autocuidade, Estética e Educação

AUTORIZAÇÃO

Portaria MEC Nº 665/2019.

REGULAMENTAÇÃO INTERNA

Portaria FAMEN: n° 05/2019.

Curso presencial

FORMATO

Ciclos de formação presencial

MATERIAL DO CURSO

Digital Online

TIPO DO TC

Ártigo Científico

Ciências da educação

A informação encontra-se em constante movimento. Diante do crescimento de novas tecnologias os suportes de disseminação da Informação seguem novos rumos na era digital. O curso visa socializar conhecimentos sobre o trabalho dos bibliotecários por meio da apresentação dos saberes e das competências básicas que demandam o cotidiano desse profissional.

Profissionais e estudantes de pedagogia, licenciaturas, da estética, psicologia, pedagogia empresarial, profissionais liberais e áreas afins.

• Apresentar técnicas assertivas para a organização e embelezamento de ambientes criativos.

• Atualizar o conhecimento técnico sobre autoconhecimento, bem estar e estética.

• Refletir sobre a produção do pensamento criativo alinhado com a inteligência estética e existencial.

A IMPORTÂNCIA

DESSE CURSO PARA A SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

O autocuidado, a estética e a educação são elementos que se complementam, pois cada um deles contribui para a formação de uma vida mais saudável e plena. O autocuidado envolve hábitos de vida saudáveis, como alimentação equilibrada, prática de exercícios físicos, sono adequado e cuidados com a saúde mental. A estética, por sua vez, pode ser um importante aliado para a autoestima e o bem-estar, promovendo a valorização da beleza natural e a expressão da identidade pessoal. Já a educação pode fornecer informações valiosas para a tomada de decisões mais conscientes e responsáveis em relação à saúde e à estética. Ao integrar esses três elementos, é possível promover um estilo de vida mais saudável, valorizando a beleza individual e promovendo a saúde e o bem-estar de forma integral.

NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

TÓPICOS

DE ESTUDO

1. Estética do Comportamento: formas de expressão, postura e etiqueta.

2. Estética de ambientes: organização e funcionalidade.

3. Estética da saúde: autocuidado com a saúde mental, higiene, corporeidade, estética e exercício.