Curso de Capacitação em NOVAS PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO

NOVAS PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO

Taxa de Matrícula: 1 KG de alimento

Investimento: R$ 40,00

Material Didático Grátis (on-line/digital)

Professores qualificados

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Autorizado pela Portaria MEC Nº 665/2019.

Portaria FAMEN: n° 05/2019

Metodologia: Curso presencial

Material do curso: Digital Online

INFORMAÇÕES DO CURSO

Ciência da Educação​

Atualizar profissionais para o campo da Educação Progressista. A proposta de formação visa à aquisição de conhecimentos para o desenvolvimento de competências necessárias à prática profissional em ambientes escolares e não escolares.

Profissionais e estudantes da pedagogia, licenciaturas e áreas afins.

• Orientar profissionais para desenvolver projetos e técnicas assertivas para o campo da educação cidadã.

• Atualizar o conhecimento técnico sobre educação transformadora.

• Estimular a produção do processo criativo alinhado com o desenvolvimento humano integral.

IMPORTÂNCIA DESSE CURSO PARA A SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

As novas perspectivas para a educação são fundamentais para acompanhar as transformações e desafios do mundo contemporâneo. É necessário repensar os métodos e práticas pedagógicas, levando em consideração o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, a utilização de novas tecnologias, a valorização da diversidade cultural e o estímulo à criatividade e ao pensamento crítico. Além disso, é preciso considerar a educação como um processo ao longo da vida, possibilitando a formação de cidadãos mais preparados para atuar em um mundo em constante mudança. As novas perspectivas para a educação representam um avanço importante na busca por uma formação mais completa e significativa para os alunos, que possa contribuir para o desenvolvimento humano e social em todas as suas dimensões.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

TÓPICOS DE ESTUDO