Curso Introdutório para a Atividade de Iniciação Científica Metodologia Científica I

Diretoria de Extensão Profa. Ms. Judivanda Cunha
Coordenador dos Cursos On-line FAMEN Bibliotecário Miqueias Alex de Souza Pereira

introdu2

Diretoria de Extensão Profa. Ms. Judivanda Cunha
Coordenador dos cursos On-line FAMEN Bibliotecário Miqueias Alex de Souza Pereira

INFORMAÇÕES DO CURSO

ÁREA DO CONHECIMENTO

Metodologia do trabalho científico

OBJETIVO PROFISSIONAL

Alargar o diálogo com estudantes e profissionais, destacadamente do campo da educação, por meio de estudo on-line sobre as tecnologias digitais e suas colaborações para a inserção de profissionais no trabalho digital.

Colaborar com a formação de estudantes de cursos de licenciaturas para o engajamento em atividade de iniciação científica ao longo do curso de graduação. O estudo on-line abriga importantes aprendizagens da metodologia científica e suas colaborações para a dinâmica da produção de conhecimento.

PÚBLICO

Estudantes e profissionais de pedagogia, licenciatura, educadores sociais e áreas afins.

OBJETIVOS ACADÊMICOS

• Ampliar o conhecimento teórico e prático sobre metodologia científica.

• Apresentar a colaboração do método científico na pedagogia e nas ciências auxiliares da educação.

• Promover o pensamento crítico e reflexivo sobre a ciência da educação.

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO

1. Os Fundamentos da metodologia científica.
  2. A colaboração da ciência para as ciências humanas e sociais.
  3. Definição, características e técnicas do conhecimento científico.

MAIS INFORMAÇÕES

• Certificado: 15 horas