Faculdade Metropolitana Norte Riograndense

Seja um Metropolitano você também!!!

PERÍODICOS CIENTÍFICOS

Revista Científica Multidisciplinar, Núcleo do Conhecimento

Qualis: B1

Objeto: Artigos científicos, derivados de pesquisas empíricas ou revisões de literatura, e produtos pedagógicos (técnicos/tecnológicos) têm ênfase nas ciências humanas, de forma multidisciplinar.

ISSN: 2448-0959

Link de acesso: https://www.nucleodoconhecimento.com.br

Cuadernos de Educación y Desarrollo

Qualis: B1

Objeto: A revista Cuadernos de Educación y Desarrollo (CED) é uma revista de fluxo contínuo com sistema de arbitragem duplo-cego, que publica artigos que trazem contribuições relevantes para todas as áreas do conhecimento.

ISSN: 1989-4155

Link de acesso: https://ojs.europubpublications.com/ojs/index.php/ced

Revista Educação em Perspectiva/Education in Perspective

Qualis: A2

Objeto: A revista Educação em Perspectiva / Education in Perspective está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Viçosa e foi criada em 2010 com o objetivo de estimular a produção e a veiculação do conhecimento produzido na área de educação por autores ligados às instituições de ensino e pesquisa do País e do exterior. No âmbito da área de educação, a revista enfoca trabalhos sobre temáticas relativas à formação de professores, às práticas educativas e às ações políticas que resultam da relação entre a educação, o Estado e a sociedade brasileira.

ISSN: 1989-4155

Link de acesso: https://periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/

O Boletim de Conjuntura (BOCA)

Qualis: A1

Objeto: O periódico tem como escopo a publicação de trabalhos inéditos e originais, nacionais ou internacionais que versem sobre Políticas Públicas, resultantes de pesquisas científicas e reflexões teóricas e empíricas. Todos os textos são de responsabilidade dos seus autores e não necessariamente expressam o ponto de vista do Conselho Editorial.

ISSN: 2675-1488

Link de acesso: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista

Observatorio de La Economía Latinoamericana | (OLEL)

Qualis: A4

Objeto: A revista Observatorio de La Economía Latinoamericana (OLEL) , ISSN 1696-8352, foi criada em 2007 com o objetivo de promover o conhecimento multidisciplinar e incentivar a troca de experiências entre as mais variadas áreas. Até o ano de 2022 foi editado pela Editora EUMED (Servicios Académicos Intercontinentales SL).

ISSN: 1696-8352

Link de acesso: https://observatoriolatinoamericano.com

Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo

Qualis: A3

Objeto: Artigos científicos, derivados de pesquisas empíricas ou revisões de literatura, e produtos pedagógicos (técnicos/tecnológicos) têm ênfase nas ciências humanas, de forma interdisciplinar, considerando o ensino e a aprendizagem, que colaboram com a ampliação do conhecimento que diz respeito à qualificação das práticas educativas e valorização de memórias e oralidades de alunos e professores do ensino básico e superior. Valoriza a educação e o ensino divulgando conhecimentos na interface de diversas licenciaturas – Pedagogia, História, Letras, Geografia, Filosofia, Ciências Sociais, Artes Visuais e afins.

ISSN: 2675-519X

Link de acesso: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo

Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológia

Qualis: A2

Objeto: A Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica (RBEPT) é um periódico, exclusivamente eletrônico, de acesso aberto que está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. A revista aceita manuscritos em português, espanhol e inglês e possui como objetivo a publicação de artigos inéditos na área de Educação Profissional e Tecnológica.

ISSN: 2447-1801

Link de acesso: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT

Revista Contexto & Educação

Qualis: A2

Objeto: A Revista Contexto & Educação é uma publicação da Editora da Unijuí desde 1986, que a partir de 2004 passou a ser responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências (PPGEC), da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí. Tem como orientação constituir-se num espaço para a veiculação de artigos, ensaios e resenhas de diferentes áreas do conhecimento, mantendo a tradição e o compromisso com a livre circulação de ideias e opiniões teoricamente fundamentadas acerca de temas atuais e de interesse no campo da educação, contribuindo com as discussões e a produção de conhecimentos que busquem a qualificação da educação e a emancipação social.

ISSN: 2179-1309

Link de acesso: https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/contextoeducacao

Revista de Casos e Consultoria

Qualis: A4

Objeto: O periódico publica artigos e entrevistas que problematizam questões teóricas e empíricas em diferentes níveis da Educação Básica e Superior, em espaços formais e não formais de ensino, buscando promover a divulgação de pesquisas relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem, que incluem tecnologias educacionais, produção de materiais instrucionais, propostas educativas e produtos educacionais para o ensino de determinado conteúdo, objetivando a construção de conhecimento científico sobre esse processo e sobre diferentes fatores que nele interferem.

ISSN: 2237-7417

Link de acesso: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria

Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico - EDUCITEC

Qualis: A4

Objeto: O periódico publica artigos e entrevistas que problematizam questões teóricas e empíricas em diferentes níveis da Educação Básica e Superior, em espaços formais e não formais de ensino, buscando promover a divulgação de pesquisas relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem, que incluem tecnologias educacionais, produção de materiais instrucionais, propostas educativas e produtos educacionais para o ensino de determinado conteúdo, objetivando a construção de conhecimento científico sobre esse processo e sobre diferentes fatores que nele interferem.

ISSN: 2446-774x

Link de acesso: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec

Revista Del Centro De Investigaciones Educacionales Paradigma

Qualis: A1

Objeto: É uma revista periódica semestral, arbitrada, produzida no Centro de Pesquisas Educacionais Paradigma (CIEP), localizado no Departamento de Componente Didático, da Universidade Experimental Pedagógica Libertador (Núcleo Maracay) (acesse aqui: http://revistas.upel.digital /index.php/paradigma) que é certificado pelo Fundo Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, FONACIT. Entre os objetivos definidos pela revista estão: (a) orientar os alunos dos diferentes programas de Pós-Graduação em Educação quanto ao desenho das pesquisas que devem realizar como requisito de titulação; (b) contribuir para projetar as experiências de professores venezuelanos e de outros países ibero-americanos em diferentes áreas de seu trabalho profissional.

ISSN: 1011-2251

Link de acesso: http://revistaparadigma.online/ojs/index.php/paradigma/

Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (Recei)

Qualis: A4

Objeto: A Revista Eletrônica Cientí•fica Ensino Interdisciplinar – RECEI está vinculada ao Grupo de Pesquisa Contexto e Educação – CONTEXTO (CNPq/UERN), da Faculdade de Educação – FE/UERN, e ao Programa de Pós-Graduação em Ensino – POSENSINO, Mestrado em Ensino, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

ISSN: 2447-0783

Link de acesso: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI

Revista European Academic Research

Qualis: C

Objeto: A European Academic Research (EAR) é uma revista internacional revisada por pares, publicada em inglês. Seu caráter multidisciplinar convida pesquisadores, especialmente aqueles em início de carreira, a fazerem parte do competitivo mundo editorial acadêmico. “Publicar ou perecer” nunca foi tão real, mas a investigação de alta qualidade permanece como o nosso alvo mais importante.

Optando pelo acesso aberto, a European Academic Research atende tanto às necessidades dos autores dos artigos de se tornarem altamente visíveis quanto à tendência crescente de acesso irrestrito a materiais de pesquisa.

ISSN: 2286-4822

Link de acesso: https://euacademic.org/Default.aspx

Revista Foco

Qualis: B2

Objeto: A Revista Foco (Estudos Interdisciplinares) é uma revista científica interdisciplinar. A missão da Revista Foco é promover e difundir o conhecimento científico. Seu objetivo é agregar valor ao trabalho de acadêmicos e profissionais por meio da publicação online (acesso gratuito) de trabalhos conceituais, práticos e teóricos. As contribuições deverão ser inéditas e enviadas em português, inglês ou espanhol. As avaliações são realizadas por pelo menos dois revisores ad hoc.

ISSN: 1981-223X

Link de acesso: https://ojs.focopublicacoes.com.br/foco

Revista Holos

Qualis: A1

Objeto: A HOLOS é uma publicação on-line do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) que tem como objetivo publicar artigos que contribuam para o estudo de temas interdisciplinares. A partir de 2019, a Holos é editada de forma contínua. Estando aberta à contribuição de pesquisadores de outras entidades de ensino e pesquisa. Publica artigos em português, espanhol e inglês.

ISSN: 1807-1600

Link de acesso: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS

Revista Labor

Qualis: B1

Objeto: O principal objetivo da Revista é difundir o conhecimento produzido pelos programas de pós-graduação nas áreas Educação e Ensino. Tem a missão de promover o debate da pesquisa acadêmica, sobretudo em sua perspectiva crítica, publicando artigos originais inéditos e de revisão. Destina-se a pesquisadores, docentes e estudantes da pós-graduação, bem como a profissionais da Educação Básica, do Ensino Superior e áreas afins. Exige a titulação de doutor para submissão de artigos. Admite autores ou coautores graduados, especialistas e mestres, desde que acompanhados de, no mínimo, um doutor. Os procedimentos para submissão de artigo encontram- se nas Diretrizes para autores.

ISSN: 1983-5000

Link de acesso: http://www.periodicos.ufc.br/index.php/Labor

Revista Research, Society And Development

Qualis: C

Objeto: A revista Research, Society and Development (cujo título abreviado é Res., Soc. Dev.) é uma publicação científica multidisciplinar focada na promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico através da publicação dos resultados ocorridos em diferentes áreas.

Trata-se de uma revista mensal, que publica diversos tipos de manuscritos, como artigos científicos, resenhas e ensino de casos em diversas áreas do conhecimento. A revista recebe diversas contribuições em português, inglês ou espanhol (ou outro idioma mediante solicitação) de pesquisadores da área de Ensino, o que permite avaliar e publicar também objetos educacionais.

ISSN: 2525-3409

Link de acesso: https://rsdjournal.org/index.php/rsd

Revista REVISTA FACULDADE FAMEN | REFFEN

Qualis: C

Objeto: A REVISTA FACULDADE FAMEN – REFFEN se insere no repertório de periódicos científicos que possuem política de acesso livre a todo o seu conteúdo. Segue o critério de disponibilidade gratuita do processo intectual dos autores, em formato científico, colaborando com a democratização universal do conhecimento.

ISSN: 2675-0589

Link de acesso: https://revistafamen.com.br/index.php/revistafamen

Revista Vértices - Essentia Editora

Qualis: C

Objeto: A Essentia Editora, coordenação subordinada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Instituto Federal Fluminense (IFF), foi criada em 2006 pelo então CEFET Campos, tem por objetivo principal estimular a produção e divulgação de obras de valor científico e cultural que expressem o trabalho de ensino, pesquisa e extensão do próprio Instituto, bem como obras de autores nacionais e estrangeiros que se articulem com a produção acadêmica da Instituição, em todas as suas áreas, no país, por meio da publicação de obras individuais e coletivas, que discutam temas ligados às principais questões nacionais, com enfoque especial naquelas presentes nas regiões na qual está inserida: as do Norte, Noroeste e Baixada litorânea do estado do Rio de Janeiro.

ISSN: 1809-2667

Link de acesso: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices

South American Journal Of Basic Education, Technical And Technological

Qualis: A4

Objeto: South American Journal of Basic Education, Technical and Technological é um periódico científico quadrimestral, organizado por docentes do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre e em colaboração com docentes de instituições acadêmicas nacionais e internacionais. Tem por objetivo divulgar a produção acadêmica com foco no Ensino de Ciências exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes e Tecnologias. O escopo da revista consiste na divulgação das experiências resultantes de pesquisas na área do Ensino. Veicula artigos inéditos, revisão ou traduzidos, relatos de caso e experiência, ensaios e comunicados breves.

ISSN: 2446-4821

Link de acesso: https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT

Precisa de ajuda?
Faculdade Metropolitana Norte Riograndense